Coleção R (começo)

Rainha dos recomeços, a Primavera serve de mote para uma coleção que explora a ideia de começar de novo, mas não necessariamente de raiz.

Com a própria fundadora Raquel Poço a sentir o apelo de se desviar da corrente incontrolável da maré e plantar as sementes do futuro, (R)começo mostra como guiar os sonhos com as próprias mãos.


Nem sempre tudo tem de ser tão groundbreaking. Por vezes, tantas vezes, na maioria das vezes – e os clichés comprovam-nos – é na simplicidade que reside o fundamental.
E também o mais difícil.

Manter os pés assentes na terra ao mesmo tempo que a cabeça habita nas nuvens pode ser quase um ato de equilibrismo ao nível circense, mas é também neste jogo de cedências que reside a essência da vida. É em busca de mudanças, novos fôlegos e alguns saltos de fé que Raquel Poço está a viver os últimos meses e o seu trabalho é mais uma vez reflexo direto das suas vivências.

A COLEÇÃO

Desta forma, (R)começo é um convite a um jardim de experiências, no qual, em jeito de metáfora, Raquel Poço rega o que já é a sua assinatura, dando-lhe espaço para crescer e florescer, ganhando novas ramificações. As pedras variadas voltam a ser exploradas, mas em novas variações, introduzindo cores contrastantes e misturando com outros elementos como pérolas de água doce naturais, tanto em anéis personalizáveis como em brincos. Elementos nunca criados, como ganchos para o cabelo, surgem para alargar horizontes e mostrar a versatilidade da criadora.